sábado, 20 de maio de 2017

                                                            O caminho do Drogado
É escuro e tenebroso!!
ele se afasta de Deus, constrói barreiras
dispersa-se dos dos verdadeiros amigos
no caminho se esconde!
A euforia do prezer o engole
o mundo vira prazer e emoções
A familia o chama de volta, dividido se esconde
deprecivo se fecha nas próprias emoções!

Angústia que aperta o peito, confusão de sentimentos
que vai além da razão!
timides e retraímento, colegas que em um momento
vem te mostrar solução.
A maconha era só um tiquinho de razão que vai embora
o crak te leva além da razão que ainda tem.

uma semana depois desperta num além
numa praça úmida e fria, perdido e sem ninguem
os pés rachados e fedidos num calçado que não é seu,
Aí se lembra de Deus!
O que eu fiz! e a resposta logo vem!
Tirou de um pobre inocente
que trabalhou duramente, pra obter aquele bem!

Para e pensa! é preciso retornar
pra família primeiramente
e a sociedade buscar
é preciso antes coragem para os erros confessar!
honestidade e confiança, de que os irão perdoar.
Deus é sua esperança, força de vontade e a perseverança
Mas retornar o caminho abala sua confiança.










domingo, 1 de maio de 2016

Valores Mantidos


Na estrada da vida sigo o caminho,
 digno da vida que construí,
Deus sempre á frente guiando meus passos
enxugando lagrimas e tirando o cansaço,

a cidade está perto, mas de mim distante,
 porque aqui os trabalhos nunca se acaba
Das compras, os filhos dá conta

Nos cinquenta anos de vida casados,
 minha companheira é meu porto seguro.
O dia a dia já não nos separa,

 sempre juntos, vivemos o futuro,
futuro que construímos juntos,
e hoje colhemos os frutos maduros!.

Nosso casamento não é um troféu,
e uma vida feliz que juntos construímos.
nossos sentimentos foram cultivados,
com beijos regados, e companheirismo.
Os frutos que nasceram deste casamento
é dádiva de Deus, de um poder infinito!

Sentados na área, na frente da casa
vemos o futuro muito á frente de nós,
netos e bisnetos correndo e brincando,
 gritando bem fortes á plenos pulmões
não podemos prever o futuro deles,
 mas eles estão em nossas orações.

Quando a noite chegar, lenta e calma nos levar,
 ao encontro da luz
enquanto desfrutamos da morada eterna, nossas orações serão dirigidas,
ao nosso bom Jesus,
 que é o caminho verdade e luz!!

terça-feira, 26 de abril de 2016

A velha amendoeira


Bom dia amendoeira!
hoje eu te saúdo
quantos dias na minha infância, eras tu,
que vinha me saúdar.
Me acordando para o dia, sacudindo suas folhagens
na janela, á me chamar.
e quando o dia terminava, para mais uma aventura
buscava na sua altura, pra no meu quarto entrar!

Estou voltando ao meu lar!
Em busca dos vinte anos que longe de ti fiquei,
saí por melhores dias, adquiri sabedoria
nem todos foram tão bons!
que fizessem  me esquecer, a infância, tão rica e farta
que ao teu lado vivi,
com seu vento refrescante
seu barulho murmurante, chamando-me a te escalar
Só me vencia e descia,
quando tu eras ameaçada, de alguém vir te cortar!

Não chores amendoeira!
estou de volta ao meu lar, e lá quem chorava era eu!
Lá o homem não tem pena,ignora o pranto ecológico
o machado desfere violentos golpes
e as árvores infelizes, vencidas se desmoronam!
Alegre-te amendoeira!
Antes de mim não partirás
Viverás para ver um dia
o mundo por ti respirar
porque tu és a esperança
pulmão de um mundo criança
que não sabe de ti cuidar!!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

                                                             Lamento de uma eleitora


Bendito o que semeia, Deus, Deus á mão cheia
 e faz o povo pensar!
A palavra caindo na alma, é brisa que refaz a alma 
e anima o povo a rezar!

D"eu"S e eu, estou no meio,
 o rosto manchado e vermelho
 de chorar por este povo neste chao, de armaduras bem armados, 
para enganar os Cristãos!

Que lamentável tristeza!
 O Brasil é chacota na mesa, da imprensa internacional!
Palco de tristeza e lamento, divertindo o mundo todo 
de forma intencional!

Na Câmara dos deputados, 
a intensão é distrair, 
os palhaços da platéia 
que a aquela cena assistiu, e como brilhantes atores, 
o mundo eles divertiu.

Esperemos o próximo ato, 
no Congresso Nacional, 
onde os donos da lei, farão o ato final
Deus nos livre dos corruptos, 
Liberte-nos desse mal!

Bendito é Deus nas alturas,
Para aquelas criaturas, 
que ainda sabe rezar
Pedindo a misericórdia,
de um Deus que tudo pode, 
essa teia desmanchar!!






                                                       Paineira do caminho


Paineira florida da beira da estrada
florindo o caminho do meu viver
passando por ti, me lembro de Deus
que me deu este canto, onde vou morrer

Trago comigo aqui dentro do peito
os dias passados aqui neste chão
das lutas sofridas pra ter este campo
as batalhas vencidas, enxugaram meus prantos.

Na mesa muitas vezes faltava o pão
A mandioca entrava como opção
Se faltava o Arroz a polenta entrava
garantia o sustento aqui mesmo do chão.

O quiabo com Frango enriquece o prato
do homem do campo que o tem sempre á mão
O porco que frito dentro do tacho
fica preso na lata pra mais refeições.

A Paineira que une passado e presente
de uma vida de luta e um presente de Glória
me mostra no futuro uma geração á frente
desafrutando essa terra, colhendo vitória.

As vezes á tardinha reúno a família
subimos a trilha, sua sombra buscar
revivemos lembranças de tempos passados
das perdas e ganhos nada a reclamar.

Se as lutas da vida te pega cansado
sacode a poeira e vai se animar.
O Espirito que anima é Deus nas alturas
Põe ele na frente e vai trabalhar.

quinta-feira, 31 de março de 2016

                                                                       Levanta
Levanta o caboclo antes do sol
á Deus uma prece de gratidão
liga seu radio pra uma oração.

A casa acordada, os filhos de pé
a mulher na cozinha prepara o café
os cachorros á postos, na porta de pé.

Antes que o sol, no céu apareça
as luzes se apagam, a porta se fecha.
os cachorros na frente vão fazendo festa.

Nos tempos passados, lembra com pesar
em terras alheias sempre a labutar
No caminho o caboclo se põe a pensar.

Pegava o caminho sempre bem cedo,
mas a roça era á meia com o seu patrão
com a semente no chão se via a rezar
bom tempo pedia pra ela não falhar

Se a roça era perto, a mulher ajudava
os filhos na escola, ela na roça e na casa
o sacrifício era grande, mas Deus empurrava.

Mais o tempo passou, os filhos cresceram
trabalham na roça, mas estudam na cidade
Se o presente é escuro futuro é claro.
.
A reforma agraria, a tempos falada
não é lei ainda, mas deixa legado
deixa o caboclo no chão assentado.

Bendita a luta dos  dos sindicatos
assim nada na roça há de faltar
sempre defendendo o trabalhador
trazendo recursos que valem o suor.

brigando pelas causas e politicas públicas
levantam o congresso para defender
o homem do campo
 que no campo quer viver.

Levanta caboclo para se defender,
 correr de policia
lutar e sofrer, porque os sindicatos que te defendiam 
cortaram as pernas, para não viver mais. 
deixem o campo e vão pra cidade
e sirvam ração pra esses animais.








quarta-feira, 30 de março de 2016

                                                              O ano de Maria    2013

Mais um ano que termina, outro alegre e feliz se inicia
sinos badalam marcantes, carros buzinam em harmonia
abraços felizes tocantes, Ah! meu Deus, quanta alegria!

Mesas fartas risos, festas, bebidas e cantoria
familias que se encontram, para festejar o dia
o dia primeiro do ano dedicado á virgem Maria.

Lá do céu ela nos olha, na sua bondade infinita
reza por nós a seu filho, para que nesta vida
tenhamos mais fé em Deus, almejando a outra vida.

Mas a cada ano que passa, o mundo vai se perdendo
bons costumes, conselhos e familia, se perde a cada dia
os filhos caindo nas drogas, e os pais sem alegria.

Valores desvalorizados, consumismo desenfreados
Avós criando netos, de filhos sem Mãe e Pai
liberdade sem limites, pra um buraco sem fim cai.

Quando o desespero bate, de ter fé então lembramos
á Mãe do céu imploramos num vale de lágrimas incontida
clemência por nossos erros, promessas de não pecar nesta vida

buscar valores que somam, com a vida prometida
fazer o bem nesta vida, e buscar a fé perdida
e os problamas vão embora, esquecemos a fé prometida.

Que Deus tenha piedade, da alma fraca e vencida
mostre os erros aos pecadores, corrigindo-os na medida
faz o povo seu te agradecer, tantas graças recebidas.