Paineira do caminho
Paineira florida da beira da estrada
florindo o caminho do meu viver
passando por ti, me lembro de Deus
que me deu este canto, onde vou morrer
Trago comigo aqui dentro do peito
os dias passados aqui neste chão
das lutas sofridas pra ter este campo
as batalhas vencidas, enxugaram meus prantos.
Na mesa muitas vezes faltava o pão
A mandioca entrava como opção
Se faltava o Arroz a polenta entrava
garantia o sustento aqui mesmo do chão.
O quiabo com Frango enriquece o prato
do homem do campo que o tem sempre á mão
O porco que frito dentro do tacho
fica preso na lata pra mais refeições.
A Paineira que une passado e presente
de uma vida de luta e um presente de Glória
me mostra no futuro uma geração á frente
desafrutando essa terra, colhendo vitória.
As vezes á tardinha reúno a família
subimos a trilha, sua sombra buscar
revivemos lembranças de tempos passados
das perdas e ganhos nada a reclamar.
Se as lutas da vida te pega cansado
sacode a poeira e vai se animar.
O Espirito que anima é Deus nas alturas
Põe ele na frente e vai trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário