A velha amendoeira
Bom dia amendoeira!
hoje eu te saúdo
quantos dias na minha infância, eras tu,
que vinha me saúdar.
Me acordando para o dia, sacudindo suas folhagens
na janela, á me chamar.
e quando o dia terminava, para mais uma aventura
buscava na sua altura, pra no meu quarto entrar!
Estou voltando ao meu lar!
Em busca dos vinte anos que longe de ti fiquei,
saí por melhores dias, adquiri sabedoria
nem todos foram tão bons!
que fizessem me esquecer, a infância, tão rica e farta
que ao teu lado vivi,
com seu vento refrescante
seu barulho murmurante, chamando-me a te escalar
Só me vencia e descia,
quando tu eras ameaçada, de alguém vir te cortar!
Não chores amendoeira!
estou de volta ao meu lar, e lá quem chorava era eu!
Lá o homem não tem pena,ignora o pranto ecológico
o machado desfere violentos golpes
e as árvores infelizes, vencidas se desmoronam!
Alegre-te amendoeira!
Antes de mim não partirás
Viverás para ver um dia
o mundo por ti respirar
porque tu és a esperança
pulmão de um mundo criança
que não sabe de ti cuidar!!
terça-feira, 26 de abril de 2016
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Lamento de uma eleitora
Bendito o que semeia, Deus, Deus á mão cheia
e faz o povo pensar!
A palavra caindo na alma, é brisa que refaz a alma
e anima o povo a rezar!
D"eu"S e eu, estou no meio,
o rosto manchado e vermelho
de chorar por este povo neste chao, de armaduras bem armados,
para enganar os Cristãos!
Que lamentável tristeza!
O Brasil é chacota na mesa, da imprensa internacional!
Palco de tristeza e lamento, divertindo o mundo todo
de forma intencional!
Na Câmara dos deputados,
a intensão é distrair,
os palhaços da platéia
que a aquela cena assistiu, e como brilhantes atores,
o mundo eles divertiu.
Esperemos o próximo ato,
no Congresso Nacional,
onde os donos da lei, farão o ato final
Deus nos livre dos corruptos,
Liberte-nos desse mal!
Bendito é Deus nas alturas,
Para aquelas criaturas,
que ainda sabe rezar
Pedindo a misericórdia,
de um Deus que tudo pode,
de um Deus que tudo pode,
essa teia desmanchar!!
Paineira do caminho
Paineira florida da beira da estrada
florindo o caminho do meu viver
passando por ti, me lembro de Deus
que me deu este canto, onde vou morrer
Trago comigo aqui dentro do peito
os dias passados aqui neste chão
das lutas sofridas pra ter este campo
as batalhas vencidas, enxugaram meus prantos.
Na mesa muitas vezes faltava o pão
A mandioca entrava como opção
Se faltava o Arroz a polenta entrava
garantia o sustento aqui mesmo do chão.
O quiabo com Frango enriquece o prato
do homem do campo que o tem sempre á mão
O porco que frito dentro do tacho
fica preso na lata pra mais refeições.
A Paineira que une passado e presente
de uma vida de luta e um presente de Glória
me mostra no futuro uma geração á frente
desafrutando essa terra, colhendo vitória.
As vezes á tardinha reúno a família
subimos a trilha, sua sombra buscar
revivemos lembranças de tempos passados
das perdas e ganhos nada a reclamar.
Se as lutas da vida te pega cansado
sacode a poeira e vai se animar.
O Espirito que anima é Deus nas alturas
Põe ele na frente e vai trabalhar.
Paineira florida da beira da estrada
florindo o caminho do meu viver
passando por ti, me lembro de Deus
que me deu este canto, onde vou morrer
Trago comigo aqui dentro do peito
os dias passados aqui neste chão
das lutas sofridas pra ter este campo
as batalhas vencidas, enxugaram meus prantos.
Na mesa muitas vezes faltava o pão
A mandioca entrava como opção
Se faltava o Arroz a polenta entrava
garantia o sustento aqui mesmo do chão.
O quiabo com Frango enriquece o prato
do homem do campo que o tem sempre á mão
O porco que frito dentro do tacho
fica preso na lata pra mais refeições.
A Paineira que une passado e presente
de uma vida de luta e um presente de Glória
me mostra no futuro uma geração á frente
desafrutando essa terra, colhendo vitória.
As vezes á tardinha reúno a família
subimos a trilha, sua sombra buscar
revivemos lembranças de tempos passados
das perdas e ganhos nada a reclamar.
Se as lutas da vida te pega cansado
sacode a poeira e vai se animar.
O Espirito que anima é Deus nas alturas
Põe ele na frente e vai trabalhar.
Assinar:
Postagens (Atom)