quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sonho de Paz

Esta noite eu tive um sonho...
Sonhei que a noite era dia
Sonhei que o vento queimava
o mundo se transforma
 e no fogo eu me consumia.
                                                                     Pensava estar pensando
                                                                     mas não!!!
                                                                     estava sonhando
e tudo se confundia
enquanto estava sonhando, pensando estar pensando
minha mente martelando tentava encontrar solução...
                                                                     Se a massa parasse e pensasse
                                                                     os seus esforços juntassem em busca
                                                                     de solução
se todos que sonham com a paz
tentassem o sonho realizar
pondo o arado á mão
                                                                       Se os políticos acordassem
                                                                       adquirissem humildade
                                                                       ante Deus, e aos irmãos
Se os cientistas dedicassem
uma horinha do seu tempo
 para Deus em oração
                                                                       Enfim...Se toda a nação se dignassem a rezar
                                                                       a Deus por mais união
com a força dessa massa, não haveria obstáculo
que não poriam no chão...
                                                                        E meu sonho se realizava...
                                                                        um vento suave soprava
                                                                        o fogo se apagava
e tudo era claro, era dia...
todas as mãos se juntavam
uma grande corrente formavam o mundo era todo alegria
                                                                        As espadas eram arados
                                                                        as lanças eram machados
                                                                        as bombas lançadas do alto,
                                                                        não eram bombas... era  pão!
No radio o noticiário me arrancou do meu sonho
pra dizer que nas malvinas a guerra estava acabando
 e que o grito de cessar fogo ainda estava ecoando
na mente dos jovens rapazes.
                                                                          Juntei as mãos e rezei...
                                                                          com fé a Deus implorei pra guerra não haver mais.
E hoje eu ainda sonho...realizando meu sonho
 vendo toda a nação cantando
 um canto de glória... e de paz.
                                                                     
                                                                               
                                                                   Maria de Lurdes (Mana)        1.982


Eu queria...

Eu queria
Sair pela noite,
 sem medo de nada
 com a mente tranquila
 sem pressa de voltar.
                                                                Percorrer um caminho que me leve a um monte
                                                                e me sentar... e lá do alto... com Deus falar.
Enquanto essa cidade dorme socegada 
fazer uma prece pra todos sonhar.
                                                                Sonhar com as crianças perdidas na noite
                                                                e os velhinhos de rua, sem onde morar.
 Sonhar com as mães que embalam seus filhos
que choram de fome,sem leite pra dar. 
                                                                 Sonhar com os doentes entregues á sorte
                                                                 com medo da morte sem chances de vida.
Sonhar com os fracos que perdem na vida
com medo da luta por não crer na vitória
                                                                  Sonhar com os pais que desempregados
                                                                  não dormem na noite, pensando no amanhã
Sonhar com os politicos que não pensam no povo
só querem seus votos, seus atos são vãos.
                                                                   Eu queria...
                                                                   Fazer uma prece, pra que essa cidade
                                                                   pudesse acordar.
e que toda essa gente agora acordada
acordada sonhasse, com um mundo de paz
                                                                   Ah! meu Deus!  como eu queria!
                                                                   sacudir essa cidade, e fazê-los acreditar,
que a oração é uma alavanca
que pode o mundo levantar.
                                                                   Que saíssem todos para a luta
                                                                    sem guerra e sem disputa
e que...todos acordados
juntassem suas voses, á minha...
Pra rezar.
                                                                         

sábado, 14 de janeiro de 2012

paisagem da rose

Paisagem