quinta-feira, 31 de março de 2016

                                                                       Levanta
Levanta o caboclo antes do sol
á Deus uma prece de gratidão
liga seu radio pra uma oração.

A casa acordada, os filhos de pé
a mulher na cozinha prepara o café
os cachorros á postos, na porta de pé.

Antes que o sol, no céu apareça
as luzes se apagam, a porta se fecha.
os cachorros na frente vão fazendo festa.

Nos tempos passados, lembra com pesar
em terras alheias sempre a labutar
No caminho o caboclo se põe a pensar.

Pegava o caminho sempre bem cedo,
mas a roça era á meia com o seu patrão
com a semente no chão se via a rezar
bom tempo pedia pra ela não falhar

Se a roça era perto, a mulher ajudava
os filhos na escola, ela na roça e na casa
o sacrifício era grande, mas Deus empurrava.

Mais o tempo passou, os filhos cresceram
trabalham na roça, mas estudam na cidade
Se o presente é escuro futuro é claro.
.
A reforma agraria, a tempos falada
não é lei ainda, mas deixa legado
deixa o caboclo no chão assentado.

Bendita a luta dos  dos sindicatos
assim nada na roça há de faltar
sempre defendendo o trabalhador
trazendo recursos que valem o suor.

brigando pelas causas e politicas públicas
levantam o congresso para defender
o homem do campo
 que no campo quer viver.

Levanta caboclo para se defender,
 correr de policia
lutar e sofrer, porque os sindicatos que te defendiam 
cortaram as pernas, para não viver mais. 
deixem o campo e vão pra cidade
e sirvam ração pra esses animais.








quarta-feira, 30 de março de 2016

                                                              O ano de Maria    2013

Mais um ano que termina, outro alegre e feliz se inicia
sinos badalam marcantes, carros buzinam em harmonia
abraços felizes tocantes, Ah! meu Deus, quanta alegria!

Mesas fartas risos, festas, bebidas e cantoria
familias que se encontram, para festejar o dia
o dia primeiro do ano dedicado á virgem Maria.

Lá do céu ela nos olha, na sua bondade infinita
reza por nós a seu filho, para que nesta vida
tenhamos mais fé em Deus, almejando a outra vida.

Mas a cada ano que passa, o mundo vai se perdendo
bons costumes, conselhos e familia, se perde a cada dia
os filhos caindo nas drogas, e os pais sem alegria.

Valores desvalorizados, consumismo desenfreados
Avós criando netos, de filhos sem Mãe e Pai
liberdade sem limites, pra um buraco sem fim cai.

Quando o desespero bate, de ter fé então lembramos
á Mãe do céu imploramos num vale de lágrimas incontida
clemência por nossos erros, promessas de não pecar nesta vida

buscar valores que somam, com a vida prometida
fazer o bem nesta vida, e buscar a fé perdida
e os problamas vão embora, esquecemos a fé prometida.

Que Deus tenha piedade, da alma fraca e vencida
mostre os erros aos pecadores, corrigindo-os na medida
faz o povo seu te agradecer, tantas graças recebidas.