Força no caminho
Cada ser humano tem um caminho. uns tortuosos outros retos, no entanto ninguém está livre dos obstáculos, e só nos lembramos do Criador quando nos deparamos com barreiras. A vida tem que seguir seu curso, portanto as barreiras do caminho não podem nos impedir de caminhar, por isso temos que procurar entender que a força que precisamos para transpor as barreiras não estão em nós, se não estamos com Deus. Somos seus filhos amados, e temos sua promessa de estar conosco sempre e em todo lugar, e se nos considerássemos verdadeiramente filhos de Deus, criados por seu poder e bondade, saberíamos ama-lo sempre, e entregaríamos em suas mãos a nossa vida que na verdade é dele.
Porque nos lembramos mais de Deus nas horas difíceis, e menos nos momentos alegres?
Deus nos conhece, e não se lembra de nós por intermitências. ele nos acompanha a cada passo e está sempre pronto a nos perdoar diante de um pequeno sinal do nosso arrependimento, porque nos fez humanos, propensos a erros e acertos, dá-nos liberdade de escolher o nosso caminho, mas por onde andarmos ele está conosco, se tivermos consciência da sua presença os espinhos nos parecerão flores e diremos com confiança " tudo posso naquele que me fortalece". As pedras sempre estarão lá, mas com Deus teremos forças para transpor as nossas e ajudar os outros a fazerem o mesmo. Paz e bem!!