quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sonho de Paz

Esta noite eu tive um sonho...
Sonhei que a noite era dia
Sonhei que o vento queimava
o mundo se transforma
 e no fogo eu me consumia.
                                                                     Pensava estar pensando
                                                                     mas não!!!
                                                                     estava sonhando
e tudo se confundia
enquanto estava sonhando, pensando estar pensando
minha mente martelando tentava encontrar solução...
                                                                     Se a massa parasse e pensasse
                                                                     os seus esforços juntassem em busca
                                                                     de solução
se todos que sonham com a paz
tentassem o sonho realizar
pondo o arado á mão
                                                                       Se os políticos acordassem
                                                                       adquirissem humildade
                                                                       ante Deus, e aos irmãos
Se os cientistas dedicassem
uma horinha do seu tempo
 para Deus em oração
                                                                       Enfim...Se toda a nação se dignassem a rezar
                                                                       a Deus por mais união
com a força dessa massa, não haveria obstáculo
que não poriam no chão...
                                                                        E meu sonho se realizava...
                                                                        um vento suave soprava
                                                                        o fogo se apagava
e tudo era claro, era dia...
todas as mãos se juntavam
uma grande corrente formavam o mundo era todo alegria
                                                                        As espadas eram arados
                                                                        as lanças eram machados
                                                                        as bombas lançadas do alto,
                                                                        não eram bombas... era  pão!
No radio o noticiário me arrancou do meu sonho
pra dizer que nas malvinas a guerra estava acabando
 e que o grito de cessar fogo ainda estava ecoando
na mente dos jovens rapazes.
                                                                          Juntei as mãos e rezei...
                                                                          com fé a Deus implorei pra guerra não haver mais.
E hoje eu ainda sonho...realizando meu sonho
 vendo toda a nação cantando
 um canto de glória... e de paz.
                                                                     
                                                                               
                                                                   Maria de Lurdes (Mana)        1.982


Nenhum comentário:

Postar um comentário