Sonho de Paz
Esta noite eu tive um sonho...
Sonhei que a noite era dia
Sonhei que o vento queimava
o mundo se transforma
e no fogo eu me consumia.
Pensava estar pensando
mas não!!!
estava sonhando
e tudo se confundia
enquanto estava sonhando, pensando estar pensando
minha mente martelando tentava encontrar solução...
Se a massa parasse e pensasse
os seus esforços juntassem em busca
de solução
se todos que sonham com a paz
tentassem o sonho realizar
pondo o arado á mão
Se os políticos acordassem
adquirissem humildade
ante Deus, e aos irmãos
Se os cientistas dedicassem
uma horinha do seu tempo
para Deus em oração
Enfim...Se toda a nação se dignassem a rezar
a Deus por mais união
com a força dessa massa, não haveria obstáculo
que não poriam no chão...
E meu sonho se realizava...
um vento suave soprava
o fogo se apagava
e tudo era claro, era dia...
todas as mãos se juntavam
uma grande corrente formavam o mundo era todo alegria
As espadas eram arados
as lanças eram machados
as bombas lançadas do alto,
não eram bombas... era pão!
No radio o noticiário me arrancou do meu sonho
pra dizer que nas malvinas a guerra estava acabando
e que o grito de cessar fogo ainda estava ecoando
na mente dos jovens rapazes.
Juntei as mãos e rezei...
com fé a Deus implorei pra guerra não haver mais.
E hoje eu ainda sonho...realizando meu sonho
vendo toda a nação cantando
um canto de glória... e de paz.
Maria de Lurdes (Mana) 1.982
Nenhum comentário:
Postar um comentário