Maria Guerreira
Sou filha Paranaense,
e não sou por adoção
Me orgulho do pé vermelho,
e da minha profissão
Me alimento da Agricultura,
ganho a vida neste chão.
Quando o sol se desponta
To na roça arando o chão
E quando o dia termina
Eu, mais a minha família
terminamos a plantação.
terminamos a plantação.
Sou Maria, sou guerreira
Nesta terra Brasileira
Católica por religião
Faço tudo nesta vida
Na luta não sou omissa
Faço valer essa lida
Faço parte desse Chão.
Minha terra é só um tiquinho
planto mandioca e planto milho
Dá pra mim, mais meus filhinhos
Sobra pra enche um carrinho
pra vende no mercadão.
Sou Maria sou Guerreira
No Paraná sou nascida
Levo a marca na pele
Na mão e no coração
Na luta não sou omissa
Do meu direito lanço mão
Faço valer a democracia
Não aceito imposição
Não quero ser invisível
Quero ser protagonista
Nesta terra e neste chão.
Sou maria sou guerreira
Brasileira destemida
Igual aquela Margarida
Que morreu por esta lida
Mas que não morreu em vão
Fome que faz coragem
trabalho e calo nas mãos
suor do rosto que cai
suor do rosto que cai
Sangue que molha o chão.
A Paz que é construída
A vitória agora é exibida
É morte e vida margarida.
Mana, 13/03/2013
Add a comment