sábado, 16 de março de 2013


 Maria Guerreira

Sou filha Paranaense,
e não sou por adoção
Me orgulho do pé vermelho,
e da minha profissão
Me alimento da Agricultura,
ganho a vida neste chão.
Quando o sol se desponta
To na roça arando o chão
E quando o dia termina
Eu, mais a minha família
terminamos a plantação.

Sou Maria, sou guerreira
Nesta terra Brasileira
Católica por religião
Faço tudo nesta vida
Na luta não sou omissa
Faço valer essa lida
Faço parte desse Chão.
Minha terra é só um tiquinho
planto mandioca e planto milho
Dá pra mim, mais meus filhinhos
Sobra pra enche um carrinho
pra vende no mercadão.

Sou Maria sou Guerreira
No Paraná sou nascida
Levo a marca na pele
Na mão e no coração
Na luta não sou omissa
Do meu direito lanço mão
Faço valer a democracia
Não aceito imposição
Não quero ser invisível
Quero ser protagonista
Nesta terra e neste chão.

Sou maria sou guerreira
Brasileira destemida
Igual aquela Margarida
Que morreu por esta lida
Mas que não morreu em vão
Fome que faz  coragem
trabalho e calo nas mãos
suor do rosto que cai
Sangue que molha o chão.
A Paz que é construída
 A vitória agora é exibida
É morte e vida margarida.


         Mana, 13/03/2013                                                    



0 

Add a comment

Nenhum comentário:

Postar um comentário