Para mim a pintura tem que ser aquela que retrata de maneira clara alguma coisa, que não ofusca a visão, e que a mente vagueie livremente por uma tela, em que o artista soube exatamente o que quis expressar. E a poesia, aquela que nos faça pensar, sonhar e amar.
Com a vinda dos chamados modernistas esta idéia foi deturpada. Tanto a poesia como a pintura sofreram uma grande queda. Os amantes destas artes se decpcionaram e perderam o enterece por elas, as telas premiadas passaram a ser aquelas aberrações, que um cego com um pincel na mão faria melhor, e as poesias tão idiotas, que nem o próprio autor as entendia.
A cultura apocaliptica ou seja de usar linguagem figurada, foi a grande precursora desta catastrofe, ela se instalou nos anos 60, apartir daí o amor é expresso de forma aberrantada e alucinada. Diante disso; o poeta, compreende menos o ser humano, e passa a falar por metáforas, se escondendo atrás das palavras e ficando tão confuso quanto os demais.
Minhas poesias são simples, e fala a linguagem popular, ao imaginar uma situação, transformo-me no personagem ficticio que criei.
A mente humana é ilimitada, o produto da fantasia humana não tem um significado real, mas símbolico. pode esta fantasia fazer um fato verdadeiro parecer falso, ou pode ser tão expressivo ao relatar um falso que pareça verdadeiro.
Amante da arte, e sem poder contar com ela, nem mesmo por satisfação pessoal, dediquei-me a culinária. Por 25 longos anos, misturei arte com sabor, fazendo bolos, salgados, doces e decorações para todos os tipos de festas, e assim ajudei meu esposo financeiramente, e sobrevivemos. nós e nossos quatro filhos.
Tornei-me uma artista autodidata, comecei pintar em 99 e em 2000 fiz minha primeira exposição, tenho um número de 165 telas vendidas até o momento, em São Paulo, Sorocaba SP, Botucatu SP, Lorena SP, Curitiba PR, Duque de Caxias RJ, Maringá PR, Nossa Sra das Graças PR.
Hoje pintar já não é só por satisfação pessoal. Já que estou vendendo. Deus, na sua infinita bondade para comigo permitiu-me este prazer, quando depois de recuperada de um câncer de mana, que invadiu meu braço direito, e limitou meus movimentos, embora mais lenta do que gostaria. A pintura me ajuda muito e hoje com os anos vividos minhas poesias, ainda que saídas da minha imaginação, mostra a realidade como a vejo. Sou extramamente feliz com o pouco que tenho de bens e o muito que tenho de amor, graças a Deus. Paz e bem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário